# Hora de Comprar:

Passo a Passo:

Porta Documentos:

Agora que já aprendemos como criar os canudinhos de jornal, que tal criarmos algumas peças com este material versátil, que possibilitara mil e uma idéias diferentes. Se você não viu clique aqui para ver como criar os canudinhos. Acho que não sou só eu quem guarda contas, boletos, extratos, e outros papéis, que as vezes nem sabemos porque guardamos, simplesmente guardamos, pois bem  a dica de hoje é criar um "Porta Documentos" para que  organizar nossa pequena bagunça! Vamos lá?














Materiais utilizados:
Canudinhos de jornal, pedaço de cabo de vassoura, cola branca, esparadrapo, pincel e tinta nas cores desejadas.
















Primeiro passo:
Pegue um canudinho de jornal, e o cabo de vassoura, vá enrolando o canudinho no pedaço de madeira formando assim uma argola, enrole bem firme para ficar bem justo, passe cola na ponta final, e retire com cuidado.















Segundo passo:
Depois de vários rolinhos feitos, é hora de começar a formar o porta documentos, vá colando os rolinhos um do lado do outro, formando uma parte de seis rolinhos de largura por nove rolinhos de comprimento. Para formar as laterais cole rolinhos um do lado do outro formando uma grade com dois rolinhos de altura.














Terceiro passo:
Depois de todo formando o porta documentos, para fortalecer as emendas, corte tiras de esparadrapo e cole nas junções, pois só a cola branca, não resiste ao peso,  e outros materiais não aceitam a tinta. Para dar um acabamento melhor faça quatro argolinhas, e cole nos quatro cantos formando pezinhos.














Quarto passo:
E para finalizar, vamos a pintura, dê uma demão de base acrilica para artesanato, e depois pinte na cor desejada, neste aqui foi usada anilina misturada com alcool, mas liberte a criatividade, e faça o seu na cor de sua preferência.


P.S: Obrigado aos novos amigos que vêm nos prestigiar e fazer parte da família Made in Brazil, sejam bem vindos! Maíra Fontoura, Cris, Rosy, Debora Walkiria, Salú, Edvanda Crochê e Josicleide Borges.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Giselle estimo que esteja tudo bem, fico feliz por ter chegado aqui em nosso cantinho e espero que agora vire uma frequentadora (risos).. Fico ainda mais feliz em saber que gostou do passo-a-passo,um excelente fim de semana!! Abraços!!

      Att; Wesley Fernando.

      Excluir
  2. eu estava tendo problemas pra fazer esses rolinhos, e a ideia do cabo de vassoura é ótima, muito obg eu amei o passo a passo, vou fazer... parabéns!

    ResponderExcluir
  3. meus parabéns, são lindos e bem explicados, desta forma é mais fácil fazer. obrigada.

    ResponderExcluir

Já que chegou até aqui, deixe um comentário pra mim, só assim vou saber que esteve por aqui e poderei retribuir a visita.. Obrigado e sucesso sempre!

Wesley Felício.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...